segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Anjos...



Quero antes de tudo desejar uma semana maravilhosa e abençoada à todos...
Sempre me intrigou e as vezes confundiu minha mente quando o assunto era sobre "anjos", sei lá parece que nós crentes, digamos assim, "mais tradicionais" evitamos falar no assunto, a maioria de nós não temos uma opinião formada sobre o assunto...
Bem, vejamos alguns textos na Bíblia onde é mencionado a existência dos anjos:

Porque o meu anjo irá diante de ti, e te levará aos morreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus; e eu os destruirei.
Êxodo 23.23

Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém,
Então Deus terá misericórdia dele, e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate.
Jó 33 23,24

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca aos leões, para que não fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.
Daniel 6.22

Bem existem mais textos onde a existência de anjos são mencionados, pelo menos , 34 livros da Bíblia. A palavra "anjo" ocorre cerca de 275 vezes.
Sabemos que são inumeráveis, vemos na Bíblia predissendo e anunciando o nascimento de Jesus,fortaleceram a Cristo depois da tentação, seu ministério é de ajuda(Hb 1.14); estão envolvidos com as respostas às orações(At 12.7); observam as experiências dos crentes(1Co 4.9; 1 Tm 5.21); encorajam nas horas de perigo (At 27:23-24)...

Bem, eu como gosto de divagar e as vezes de fantasiar... Sei que Deus usa pessoas para nos abençoar é bíblico, mas gosto de fantasiar que nesse momento de bênção eles são como anjos... Na minha vida existiram alguns, tão especiais, tão especiais que até choro de emoção quando penso "neles"... Ontem no Domingo "falei" com um deles, sabe aquele "anjo" que fala macio, que te faz te sentir alguém especial e importante... Falei também com "outro" que sempre marca presença e diz frases com "eu te amo", você diferença na minha vida, ah, não posso esquecer "daquele" sempre preocupado com tuas
necessidades e tá sempre querendo te ajudar ou "aquele" que tá sempre te orientando para que você esteja no caminho certo... Olha esses "anjos" tem nomes... E sinceramente, não sei o que seria de mim sem "eles", através do cuidado, do amor, da solidariedade, compreensão, misericórdia deixam marcas lindas no meu coração e por tudo isso vivido me sinto cada vez mais impelida a amar as pessoas porque todos nós precisamos de anjos...
Beijos

Susana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário!