domingo, 9 de setembro de 2007

Unidade




Oi, um bom domingo para vocês...
Vou aproveitar que hoje não tem Escola Biblica para falar sobre um o qual Jesus nos pediu tanto para conservar...
Fico lembrando constantemente dos meus amigos, pois eles são presença marcante na minha vida, o mais interessante é lembrar como eles são diferentes... A maioria são evangelicos, o que diminui essa diferença já que servirmos a um mesmo Senhor, Jesus Cristo... Tem sido um desafio para mim conviver com tantas diferenças... Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles tambem estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Jo 17.20,21 NVI)
Qual a lição mais importante que podemos extrai desse versículo? Com cereteza a mais importante, unidade importa para Deus. O Pai não quer que seus filhos briguem. Desunião o incomoda.Por que? Porque "nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"(Jo 13.35). A unidade produz crença. Como o mundo acreditaria que o mundo foi enviado por Deus? Somente se amarmos uns aos outros.
A unidade promove a crença. A desunião nutre a incredulidade.
"As continuas fragmentações da Igreja tem sido o escândalo do século. Tem sido a estratégia maior de Satanás. O pecado da desunião tem feito mais almas perdidas que todos os outros pecados juntos". Paul Billheimer
Algum tempo atrás, Denalyn comprou um macaco. Eu não queria um macaco na nossa casa, então objetei.
- Onde ele vai comer?- perguntei.
- À nossa mesa.
- Onde ele vai dormir?- inquiri.
- Em nossa cama.
- E o cheiro?- reclamei.
- Eu me acostumei ao seu; suponho que o macaco também se acostumará.
A unidade não começa com o exame do outro, mas de si mesmo. Não começa exigindo que os outros mudem, mas admitindo que nós mesmos não somos perfeitos.
Deus abençoe vocês!!!!
(textos extraidos do livro "Nas garras da Graça" - Max Lucado)






Um comentário:

  1. NOSSA SU QUE LINDO...VC PEGA FUNDO NO SENTIMENTAL......SEU A LADO ROMANTICO É MUITO BONITO......ADOREI VALÉU .....
    Bjos....

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário!